fbpx
O Interlace, um dos maiores e mais ambiciosos empreendimentos residenciais de Singapura, apresenta uma abordagem radicalmente nova à vida contemporânea num ambiente tropical. Em vez de criar um conjunto de torres verticais isoladas – a tipologia padrão dos empreendimentos residenciais em Singapura – o projeto propõe uma intrincada rede de espaços sociais e de convivência integrados ao ambiente natural.

Trinta e um blocos de apartamentos, cada um com seis andares de altura e comprimento idêntico, estão empilhados em um arranjo hexagonal em torno de oito pátios abertos e permeáveis ​​de grande escala. Os blocos interligados criam uma vila vertical de espaços externos compartilhados e privados em vários níveis. Mantendo a privacidade dos apartamentos individuais através do espaçamento generoso dos blocos de construção, o The Interlace cria uma rede interativa de espaços exteriores orientados em torno dos pontos focais dos pátios, refletindo e ampliando o entorno natural.

O projeto está localizado em um terreno de oito hectares nas verdejantes Southern Ridges e completará um cinturão verde de nove quilômetros de parques e instalações recreativas. Extensas comodidades e instalações residenciais estão entrelaçadas na vegetação exuberante e oferecem oportunidades de interação social.

Com 170 mil m2 de área construída, o empreendimento contará com mais de 1.000 unidades residenciais de diversos tamanhos, cada uma com vistas desobstruídas e variadas sobre os parques, a cidade e o mar. Os recursos de sustentabilidade são incorporados em todo o projeto através de uma análise ambiental cuidadosa das condições solares, eólicas e microclimáticas e da integração de estratégias de energia passiva de baixo impacto.

O projeto gera amplos espaços e oportunidades para interação social e atividades compartilhadas, ao mesmo tempo que proporciona espaços íntimos de privacidade e tranquilidade – promovendo simultaneamente um senso de comunidade e mantendo a individualidade e a identidade.

Pin It on Pinterest